Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Hipertrofia Muscular: Características no Homem e na Mulher

Primeiro deve-se entender que o termo "hipertrofia" é usado quando se quer mencionar o crescimento da fibra muscular, células. É basicamente uma resposta do organismo com fins de adaptação mediante à um exercício físico.

A Hipertrofia muscular, ocorre quando o corpo aumenta a sua massa muscular para poder suportar os pesos aos quais os músculos estão expostos.A Musculação é a forma mais recomendada de hipertrofia muscular, podendo ser complementadas com suplementos alimentares.

Musculação é a forma mais recomendada de hipertrofia muscular, podendo ser complementadas com suplementos alimentares.Os esteróides anabolisantes são outra forma de se obter hipertrofia muscular, quando acompanhada de exercicios físicos regulares, apesar de ser um método nem um pouco saudável, e com mais riscos que recompensas, porem é opção para muitas pessoas adeptas do Body e competições de força, e em menores quantidades por pessoas que querem ter um fisico mais forte em menos tempo. Mas tudo isso sempre com uma orientação médica.Exercícios de hipertrofia muscular devem ser acompanhados de perto por um instrutor especializado, nunca sendo realizados sem acompanhamento de uma pessoa qualificada, pois pode levar a lesões nos musculos e/ou ligamentos, podendo até levar a doenças como: tendinite, lordose e outras.Academias de ginástica e Personal Trainers, são boas opções para quem quer ter uma hipertrofia saudável e sem riscos. Esteroides não são uma forma de se ter um CORPO PERFEITO !!!
Quando se treina Membros Inferiores (pernas) com pesos ideais para provocar uma nova adaptação dos músculos trabalhados ocorrem a hipertrofia no local, dando a sensação de inchaço, e muitas vezes um pouco de dor. No caso das mamas femininas geralmente não ocorre nenhum tipo de inchaço ou hipertrofia, pois alí existe um depósito de gorduras dando forma e volume aos seios da mulher. A gordura não se hipertrofia. A hipertrofia seria muscular, e para gerar desconforto visual ou inchaço no corpo feminino seria necessário a esta mulher uma boa genética ou uma boa dose de anabolizantes. É que a mulher não tem uma produção elevada de testosterona, hormônio responsável pelo crescimento muscular e características masculinas. No caso dos homens, acontece o mesmo explicado nos membros inferiores, ocorrem adaptações musculares, aumento o volume muscular no local.Caso a citação da mama seja referencia à mulher, vale ressaltar a importância de procurar um médico para averiguar o verdadeiro motivo deste inchaço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails