Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Protegendo a Pele


O uso de protetores solares cresce cada vez mais em todo o mundo. Os médicos recomendam o uso freqüente desses produtos, mesmo quando o tempo estiver nublado. No mercado já podem ser encontrados cremes hidratantes e batons com filtro solar.

A sigla FPS, indicada nas embalagens de filtros solares, significa fator de proteção solar. Ela vem acompanhada de um número que indica o grau de eficácia do produto. Um filtro solar com FPS-30, por exemplo, indica que uma pessoa pode, teorica¬mente, expor-se ao sol, sem sofrer queimaduras, por um tempo trinta vezes maior do que se não estivesse usando o protetor. Mas o problema é que os filtros solares não protegem o organismo contra todas as formas de radiação solar.

Assim, o uso de filtros solares representa apenas um dos vários procedimentos recomendados para proteção da pele. Na verdade, a proteção da pele contra a radiação solar não exige muito gasto de dinheiro. É preciso, no entanto, que a pessoa adote certas medidas, como: usar boné e camiseta ao sair ao sol e respeitar os horários ade¬quados para a exposição ao sol (até as 10h e após as 15h).

A cada ano, há registro de aumento dos casos de câncer de pele. Isso já é um bom motivo para tomar os devidos cuidados, sem deixar, é claro, de desfrutar de prazeres como freqüentar piscinas e praias...

Só é preciso mais atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails