Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

A Amamentação e Seus Benefícios



Benefícios da amamentação

A amamentação, que os médicos recomendam que seja mantida por pelo menos um ano, oferece benefícios tanto ao bebê como à mãe. Para o bebê, isso significa menos infecções de ouvido e alergias alimentares, menor risco de sofrer de síndrome do intestino irritável e diabetes juvenil. Pesquisas também sugerem que o leite materno aumenta o QI dos bebês. Para a mãe, os benefícios incluem menos hemorragias após o parto, maior rapidez na diminuição do volume do útero, e mais dinheiro no bolso!


Como começar



Para começar a amamentar, fique próxima do bebê e atenta aos seus sinais durante os primeiros dias. Algumas vezes, os nenéns mexem a boca quando têm fome. Outras, colocam as mãos na boca. Reaja rapidamente, pois se ele começar a chorar, o fará à exaustão e não sobrarão forças para sugar. Para ter certeza de que ele vai se prender ao seio e mamar, não lhe dê mamadeira, chupeta ou leite em pó, exceto por recomendações médicas. Além disso, também não tenha medo de pedir ajuda; são poucas as mães que conseguem amamentar corretamente desde o início, e há muitas associações e consultores em aleitamento que podem ajudá-la.

Mitos sobre a amamentação


"Meus seios são muitos pequenos para produzir leite"
O tamanho dos seios não determina sua capacidade de amamentar.
"Minha mãe não teve leite; logo, eu também não terei"
Sua mãe deve ter produzido muito leite, mas teve pouco auxílio. As mães de hoje compreendem melhor a importância da amamentação e têm mais acesso à ajuda e à informação.
"Não estou produzindo leite"
Durante os primeiros dias de vida, os bebês não precisam de leite e as mães não o produzem. No início, elas produzem colostro, uma espécie de "ouro líquido" segundo especialistas, já que é necessária somente uma pequena quantidade deste líquido rico em anticorpos e nutrientes para ajudar a construir um bom sistema imunológico no bebê, e limpar seu trato digestivo. O leite só aparece de 3 a 5 dias após o nascimento do bebê.
"Se estou amamentando, não posso comer guloseimas e beber cerveja"
As mães não precisam se comportar como santas. Todo mundo se sente melhor com uma alimentação equilibrada, mas você pode produzir leite rico e nutritivo mesmo que sua dieta não seja a ideal.
Ver mais em Central de bebês do site HomeAndHealth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails