Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Madonna diz ter sofrido com o bullying em entrevista

O Bullying e seus efeitos está recebendo uma grande quantidade de publicidade nestes dias, com uma franca adesão da cantora Madonna  a um coro de celebridades que estão expressando sua oposição a esta tendência preocupante. Não surpreendentemente, o ícone da música usou palavras mais fortes que a maioria. Aparecendo via satélite no The Ellen DeGeneres Show, Madonna faz um apelo sincero para que o bullying acabe, comparando-o a linchamentos ou ao Holocausto.

"Estou muito perturbada e entristecida com o número esmagador de suicídios de adolescentes que têm sido relatados recentemente por causa do bullying", diz ela. "Suicídio em geral é preocupante. Adolescente cometer suicídio é extremamente perturbador, mas ao ouvir o que estes adolescentes estão sofrendo em suas vidas, porque eles estão sendo vítimas de bullying na escola e dormitórios, o que você tem, é algo inexplicável". 

Madonna afirmou ter sido intimidada como uma criança em Michigan e que este as crianças problemáticas poderiam aprender uma lição ... "Ainda me sinto diferente", diz ela. "Eu posso relacionar totalmente a idéia de me sentir isolada e alienada. Eu era incrivelmente solitária enquanto criança, como uma adolescente. Tenho que dizer que eu nunca senti encaixada na escola. Eu não era um atleta. Eu não era uma intelectual".

"Não havia nenhum grupo que me sentia parte dele. Eu me sentia como uma estranha". Foi então que sua professora de balé homossexual a tomou sob sua asa e apresentou-a a uma comunidade de artistas.Alí era normal, era "OK ser diferente". "A comunidade gay tem sido muito favoráveis a mim", diz a estrela de 52 anos. "Eu não teria uma carreira se não fosse para a comunidade gay".

Ela está falando com seus filhos sobre o assédio moral, também. "Falamos muito sobre a importância de não julgar as pessoas que são diferentes, não julgar as pessoas que não se encaixam em nossa opinião", diz ela. "O conceito de que estamos torturando adolescentes porque eles são gays é insondável. É como o linchamento dos negros ou de Hitler ao exterminar os judeus".

"Desculpe se eu estou sendo violenta agora, mas esta é a América. A terra dos livres e o lar dos valentes. Acredito que seria interessante tentar uma experiência simples:.. Tente passar o dia ... sem falar mal de alguém. Não só isso, tente nem mesmo ouvir fofocas, indo para longe delas. Você pode imaginar como seria o seu dia? Quanto tempo livre você teria? Se isso é uma violência, não precisa fazer apologia.Em vista do que está acontecendo com Demi Lovato e milhares de outros adolescentes de todas as esferas da vida, existe uma mensagem que todos nós poderíamos aprender. Tolerância. Aceitação. Love".

Vamos continuar na luta por um ambiente escolar seguro e motivante. 
Todos Juntos por Uma Terra Sem Bullying!


Veja vídeo na íntegra



Um comentário:

  1. Alexandre,

    Como vc vê a explosão de pessoas famosas "celebridades" relatando experiências com Bullying, como é o caso de Justin Timberlake, Megan Fox, Monique Evans e agora Madonna? São revelações que mostram o quando o bullying está presente a muito tempo nas escolas e que pode acontecer com qualquer pessoa, ou é apenas uma jogada de marketing dos artistas?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails