Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Durante entrevista o cantor Justin Bieber diz ser vítima de Bullying

Durante o programa de entrevistas de Ellen DeGeneres, o cantor Justin Bieber revelou ser vítima de insultos através do YouTube.

No Brasil presenciamos a luta de vários professores e pesquisadores contra o bullying e a aprovação de leis que prevêem os atos de agressões virtuais (cyberbullying) e presenciais como crimes que violam diversos artigos constitucionais.



Na entrevista a seguir, o cantor adolescente Justin Bieber confessou ser vítima desse tipo de violência.



"Existem tantas pessoas que praticam o bullying. Acontece muito... Todos nó passamos por isso, inclusive eu", diz o cantor.

Ellen pergunta o que o cantor tem a dizer aqueles que presenciam o bullying. "Se presenciarem [um episódio de bullying] devem falar com alguém, porque pode ser um de vocês depois", alertou.

"No meu canal no YouTube há muitos opositores, dizem cada coisa doida"[...] "As pessoas dizem que eu inalo hélio antes de cantar. Temos que rir disso".

 Bieber comentou sobre o fato: "Mas não estou com raiva. Já tenho 16 anos e ainda não tenho pêlo no peito e nem ligo para isso. Vai ter um momento certo!".

Ao fazer esta declaração, milhares de pessoas por todo o mundo fizeram postagem no youtube defendendo o cantor e pedindo para parar com o bullying que o mesmo está sofrendo...
Mas temos que ver os dois lados da moeda. Primeiro: essa repercussão toda acabou por divulgar ainda mais o termo "Bullying" e o mal que o mesmo provoca em suas vítimas. Segundo: é uma pena que não existe esta mobilização toda no mundo para defender aquele aluno que não é famoso; que está sofrendo com mentiras sobre ele na escola; com medo e triste por estar sendo perseguido pelos colegas; aquele aluno que está tão destruído que não é capaz de gritar por socorro.

Vou continuar lutando para que todos os alunos (e professores) consigam evitar o bullying, mesmo diante de todos aqueles que não acreditam em uma Terra Sem Bullying. Já sabia que ao assumir este desafio que a tarefa não seria fácil. E não está! Porém me fortaleço ao ver meus alunos melhorando seus relacionamentos e se conscientizando de suas ações. Vou continuar com meu trabalho voluntário nas escolas por acreditar que todas as pessoas merecem ser felizes, independente de raça, gênero, opção sexual e poder econômico.

Você acredita em uma Terra Sem Bullying? Fica o convite: Junte-se a nós!


Assista aqui o vídeo.

Um comentário:

  1. Se Justin q é uma figura pública pode sofrer esse tipo de violência, imagina nós q não temos essa magninute de se manifestar através da mídia. Brincadeiras a parte, é um problema sério e se a pessoa se ofende e fica desmoralizada, algo nisso está errado. Vamos pensar em nossas atitudes e viver de uma forma melhor e repeitando diferenças.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails