Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Palestra: Dia Mundial da Paz

21/09/2010
Na Escola Municipal Hebert José de Sousa (Balneário Meia Ponte) fizemos um pequeno evento em virtude do Dia Mundial da paz. O evento teve palestra sobre o tema, coffe break, mostra de Quadrinhos, depoimento de aluno que já foi vítima do bullying e mostra de vídeos.



     
O evento foi uma iniciativa do Professor Alexandre Malmann, que buscou trabalhar o tema violência e bullying com alunos da 5ª a 8ª series. Os alunos da 8ª série estão estudanto sobre o tema violência nos esportes e bullying, e ajudaram na efetivação do evento realizado hoje, com o conhecimento adquirido sobre eventos esportivos, matéria também trabalhada em sala de aula. Os alunos da 5ª e 6ª séries fizeram trabalhos sobre o tema bullying na matéria Arte, onde confeccionaram quadrinhos sobre a violência já sofrida quando estudantes ou por familiares. Os alunos da 7ª série fizeram pesquisas sobre o tema bullying no Ambiente Informatizado (A.I.).

Os alunos se esforçaram para realizar o evento que contou com a participação dos alunos do ProJovem que ali assistem aulas. Um evento como esse é importante, pois configura-se na oportunidade impar de sensibilizar a população para a necessidade de assumirmos a responsabilidade de desencadear ações eficazes com vistas à promoção da paz e da harmonia entre os povos e consequentemente entre nossos alunos.

Segue a apresentação feita pelo professor Alexandre Malmann



O evento se configurou da seguinte forma:
Alunos da EM Hebert José de Sousa

  1. Abordagem da violência no mundo
  2. Explicação da proclamação do Dia Mundial da Paz pela ONU, em 1981
  3. Abordagem da violência no cotidiano dos alunos do noturno (violência no local de trabalho)
  4. Abordagem da violência no ambiente escolar, pois os alunos alí são pais, avós ou tios de adolescentes e crianças que estudam na EM Hebert.
  5. Depoimento do aluno Francis que foi vítima do bullying
  6. Vídeo "O preço do silêncio" (Clique aqui para assistir)
  7. Vídeo "Crianças copiam adultos" (Clique aqui para assistir)
  8. Francis durante depoimento sobre bullying
  9. Coffe Break 
Foi um momento importante e diferente.

A paz está dentro de você.

Todos por uma vida sem violência

Todos por uma Terra Sem Bullying

2 comentários:

  1. Caroline Fernandes da Silva2 de dezembro de 2010 às 04:50

    Oie Alexandre, eu sou uma aluna da escola Municipal Donata Monteiro da Motta, parabens pelo site sobre o Bullying,gostei muito!!!!!!!!!!
    ##Bjoss e Parabens mais uma vez##

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com sua visita Caroline. Espero que tenha gostado da palestra em sua escola. Em breve postarei algumas fotos deste dia aqui no Garagem Social. Obrigado e volte sempre! Todos Juntos por Uma Terra Sem Bullying!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails