Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

E.M. Maria da Terra e o Dia Mundial da Paz

Prof. Alexandre Malmann e Sec. Márcia Carvalho
juntamente com autoridades
      A Prefeitura de Goiânia, por meio da Assessoria para Promoção de Igualdade Racial (ASPIR), e em parceria com a Secretaria Municpal de Educação (SME), realizou nesta manhã, 15, o hasteamento da bandeira da paz em homenagem ao Dia Municipal da Paz, celebrado no próximo dia 21.
      Estiveram presentes à solenidade o secretário de governo, Osmar Magalhães, o assessor especial de políticas para igualdade racial, José Eduardo da Silva, a secretária municipal de Educação, Márcia Carvalho, o Professor Alexandre Malmann da EM Maria da Terra e a vice-presidente da Rede pela Paz, Sônia França.
      As homenagens e comemorações pelo Dia Municipal da Paz vão se estender ao longo da semana, conforme informou o titular da ASPIR, José Eduardo. No sábado, 18, às 18h30 ocorrerá o Jogo pela Paz no Estádio Serra Dourada; no domingo, 19, às 17h será realizado a Caminhada Pela Paz no Parque Vaca Brava; e na terça-feira, 21 (Dia Mundial da Paz), ocorrerá o Projeto Goiânia Veste Branco, que convoca toda a população goianiense a usar roupas brancas neste dia. “Esta é uma data histórica em Goiânia, pois pela Lei nº 8929, assinado no dia 20 de julho deste ano pelo prefeito Paulo Garcia, foi determinado que no dia 15 de setembro será o Dia Municipal da Paz. Esperamos que toda a população de Goiânia abrace e participe em peso dessa causa”, frisou José Eduardo.
Prof. Alexandre Malmann e Sec. Márcia Carvalho (SME)
      Durante o evento, as crianças da Escola Municipal Maria da Terra, juntamente com o professor Alexandre Malmann, que tem realizado várias ações contra a prática do bullying, estimulando nos alunos e professores a cultura da paz, participaram do evento. Segundo a secretária Márcia Carvalho, todas as escolas do município estarão realizando alguma atividade ligada à cultura da paz durante essa semana. “Esses dias são de extrema importância, a paz é fundamental em toda comunidade. Nós da SME já realizamos esse trabalho em todas as esolas e um dos maiores exemplos que temos em relação ao ensino da cultura da paz, é o da Escola Maria da Terra (Região Noroeste de Goiânia)”, lembrou a secretária.

        Nossa escola foi lembrada para o evento por estar desenvolvendo o Projeto Terra Sem Bullying.


Obrigado a todos os professores, funcionários administrativos e principalmente aos alunos.



Esse projeto é de vocês! Vamos juntos por uma Terra Sem Bullying!





2 comentários:

  1. Parabens professor Alexandre Malmann
    pela iniciativa brilhante!
    Que as demais Escolas da Rede possam seguir o exemplo.


    Neide Aparecida Andrade e Silva
    Biblioteca Central
    Universidade Federal de Goias

    ResponderExcluir
  2. eu sou Ivo aluno do alexandre gosto de mais do projeto bullying

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails