Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

EDUCAÇÃO MUNICIPAL CELEBRA DIA MUNDIAL DA PAZ

Texto publicado no Goiânia Notícias - Portal da Prefeitura de Goiânia 21/09/2010

EDUCAÇÃO MUNICIPAL CELEBRA DIA MUNDIAL DA PAZ

Três escolas municipais de Goiânia realizam programação especial com palestras e seminário para discuitir a conscientização de todos em relação à promoção da paz e harmonia entre os homens.
A Escola Municipal Hebert José de Sousa, no Balneário Meia Ponte, promoveu no dia 21, uma programação especial para celebrar o Dia Mundial da Paz. Os alunos dos ciclos II e III, da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (EAJA) e do Projovem participaram do evento acompanhando palestras sobre bullying,  depoimentos de alunos que já vivenciaram situações de violência e uma mostra de quadrinhos.
Desde o início do mês, os alunos estão empenhados na realização do evento e desenvolvendo trabalhos e pesquisas pedagógicas com o objetivo de aprender e transmitir conteúdos para os pais e comunidade do bairro em prol da conscientização de todos em relação à promoção da paz e harmonia entre os homens.

E.M. Maria da Terra
A comunidade escolar da Unidade Educacional Maria da Terra, no Bairro Floresta, também celebram a data com um evento que integra o Projeto "Terra Sem Bullying", que prevê apresentações de rappers da região, grafiteiros, palestra educativa sobre o tema "paz", além de um abraço coletivo na escola, simbolizando a união e esforço de todos na luta pelo fim da violência.

Para o professor Alexandre Malmann, organizador dos dois eventos acima citados, a paz começa em cada de um nós. "Precisamos mostrar isso aos nossos alunos, aos colegas educadores e à população, é preciso a conscientização de todos", afirma.

E.M. Moisés SantanaCoincidindo com o Dia Mundial da Paz, celebrado ontem, a Escola Municipal em Tempo Integral Moisés Santana, no Bairro Capuava, está recebendo desde ontem o programa nacional "Educação para a Paz nas Escolas", de iniciativa o Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria Municipal de Goiânia.

As atividades serão realizadas até hoje, 22, envolvendo a participação de professores, coordenadores e dirigente da unidade. Na oportunidade será promovido um seminário de formação e capacitação que trata do ato de  educar para a paz. A iéia é desenvolver nos profissionais da educação a habilidade para tratar, em sala de aula,  assuntos que abordam a sensibilidade emocional do aluno, para que ele viva bem e harmoniosamente em sociedade.

Segundo a diretora da escola, Kátia Leite de Morais Calile, receber o programa na escola está sendo ótimo, os professores estão gostando muito e tendo a oportunidade de se tornarem melhores educadores. “A proposta das atividades é envolvente, estamos sempre trabalhando no sentido de promover a paz e o bem-estar na escola, o programa veio a calhar e incrementar nossa bagagem”, declara.

Dia Mundial da Paz
O Dia Mundial da Paz foi proclamado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1981, como um dia de não-violência e de cessar-fogo em todo o mundo. Desde então, a data vem sendo celebrada como um dia não apenas para a reflexão, mas para que as pessoas façam algo concreto pela paz.

Serviço:Assunto: Dia Mundial da Paz
Local: Escolas Municipais: Hebert José de Sousa, Maria da Terra e Moisés Santana
Data: , 21 e 22 de setembro.
Horário: Matutino, Vespertino e Noturno
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails