Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Projeto Terra Sem Bullying: Objetivos


          Enquanto professor de Educação Física da rede municipal de educação da cidade de Goiânia há vários anos, nos deparamos com atos violentos dos alunos durante as aulas, encarando estas ações como simples atos pertencentes à idade. Essa reação é comum entre os profissionais da educação. Ao assumir o cargo de Coordenador de Turno no período matutino e vespertino em uma escola, foi possível observar que os casos de violência eram repetitivos, e os alunos envolvidos eram sempre os mesmos. Percebemos a necessidade de investigar o fenômeno, propondo soluções práticas para coibi-lo. 
         Foi assim que surgiu a idéia de propor mudanças para esta realidade. O Projeto Terra Sem Bullying é coordenado pelo professor Alexandre Malmann e propõe:
 
OBJETIVOS GERAIS
            Favorecer o entendimento do fenômeno bullying por toda a comunidade escolar (pais, alunos, professores, funcionários administrativos e moradores da região) e reduzir o índice de violência na Escola Municipal Maria da Terra.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS 
  • Conhecer as formas e locais mais comuns de ocorrência do bullying na Escola Municipal Maria da Terra e divulgar para a comunidade escolar.
  •  Favorecer o entendimento do bullying e suas diferentes manifestações bem como suas principais conseqüências. 
  • Proporcionar um ambiente escolar seguro e motivante, combatendo o preconceito, a discriminação, a repetência e a evasão. 
  • Estimular a participação coletiva, com a interação de alunos, professores, funcionários administrativos e pais de alunos da escola.
  • Identificar, compreender e vivenciar princípios éticos, tais como: respeito, diálogo, disciplina, autonomia, solidariedade, amizade, cooperação, honestidade, etc.
  • Criar um dia para estimular a promoção do projeto Terra Sem Bullying na região onde está a instituição de ensino.
  • Favorecer a participação da comunidade nas decisões para melhoria da escola.

4 comentários:

  1. Eu gosteii muitoo, achoo que a escola só pode ganhar com esse progeto!
    Amanda H3

    ResponderExcluir
  2. EU COMCORDO TOTALMENTE COM VC AMANDA FOI MUITO LEGAL ,EU TAMBEM GOSTEI MUITOOOOO!!!!!!!!!!!!
    E QUE A ESCOLA TA DE PARABENS
    KAROLAINY H-3

    ResponderExcluir
  3. eu sou da escola maria da terra e sou do coral e queria fala que adorei oq vcs fizerao foi muito legal pra ajuda essa crinaças acho que elas irao fica com muita alegria ao ver essa homenagem a essas crinaças obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails