Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

ONU lança apelo de 562 milhões pelas vítimas de terremoto no Haiti!

   
    A ONU lançou um apelo mundial para 562 milhões de dólares no intuito de ajudar as vítimas do devastador terremoto de terça-feira no Haiti. O Chefe Humanitário da ONU,  John Holmes, disse que o dinheiro será destinado a ajudar três milhões de pessoas durante seis meses. O terremoto deixou dezenas de milhares de pessoas mortas, e equipes de resgate estão continuando uma busca cada vez mais desesperada por sobreviventes. Enquanto isso, E.U. Secretário de Estado Hillary Clinton disse que iria viajar para o Haiti, no sábado.
O correspondente da BBC, Matthew Price, foi as ruínas de uma faculdade de enfermagem na capital Port-au Príncipe, e constatou que há rumores de que cerca de 25 pessoas ainda poderiam estar vivas sob os escombros e que já foram resgatados 260 corpos do local.

    Uma equipe de socorristas do Brasil está tentando ter acesso às vítimas, mas o progresso é dolorosamente lento. O Ministro do Interior haitiano, Paul Antoine Bien-Aime, disse à agência de notícias Reuters que 50.000 corpos já haviam sido recolhidos. "Prevemos que haverá entre 100.000 e 200.000 mortos no total, embora nunca saberemos o número exato", disse ele.

    A Organização Pan-Americana da Saúde estimou que realmente o número de mortes poderá superar os 100.000, enquanto a ONU disse que cerca de 300.000 tinham sido feitos sem-teto. Os E.U.A. anunciou que vai conceder uma autorização de permanência de milhares de imigrantes ilegais haitianos que vivem lá devido à crise humanitária no país. O chefe do departamento de segurança interna, Janet Napolitano, disse que eles seriam autorizados a residir e trabalhar, inicialmente, para 18 meses.

    Os trabalhadores que estão ajudando no resgate entraram em desespero e se sentem frustados com os problemas de logística para tentar distribuir os suprimentos que chegam de todo o mundo. As entradas da cidade estão destruídas e apresentam perigo para quem deseja cruzar as estradas. Apenas a entrada principal, via República Dominicana, está liberada para a passagem.

     A correspondente da Globo, Lília Telles, diz que o ambiente em Port-au Príncipe é desolador e o cheiro de morte está espalhado por toda parte, obrigando a população local usar máscaras.

     A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, organismo vinculado a CNBB, está lançando uma Campanha de ajuda às vítimas do terremoto. Para quem puder ajudar as contas para depósito são: Banco Bradesco, Agência: 0606 Conta Corrente: 70.000-2; Caixa Econômica Federal OP: 003, Agência: 1041 Conta Corrente: 1132-1; ou Banco do Brasil, Agência: 3475-4 Conta Corrente: 23.969-0


Mais informações acesse o site da Cáritas Brasileira, http://www.caritas.org.br/ ou ligue (61) 3214-5400.

    Galera, não deixem de ajudar! Pensamentos positivos são muito bem vindos nessa hora, mas o financeiro também conta. Falei da CNBB por ser um organismo idôneo.


Fonte: BBC News.


Um comentário:

  1. A ajuda está vindo de todas as maneiras, aqui no Espírito Santo, segundo o http://gazetaonline.globo.com/ mais de 300 pedidos de adoção desde que aconteceu a tragédia.
    Isso mostra que todos estão antenados com a tragédia.
    Abraços e de novo obrigada por sua presença em meu blog.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails